Acesse nosso site oficial!

"Viver a arte em nós, como magia, como elemento de transformação, transfiguração.

A arte enquanto essência de vida, arte enquanto elemento divino, sagrado, profano. "


O Grupo Teatral Fênix é pura arte!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Grupo Fênix contra as drogas

Tendo como principal objetivo, conscientizar os adolescentes e jovens da nossa cidade quanto aos malefícios causados pelo uso indevido das drogas e ao mesmo tempo prevenir que eles entrem nesse caminho, o Grupo Teatral Fênix em parceria com entidades não governamentais, Secretarias Municipais de Governo e empresas socialmente responsáveis lança o projeto “Drogas não fazem minha cabeça”. Que consiste na apresentação teatral da Peça Na Tapera dos Porcos e na realização de uma palestras seguida de debates com os estudantes, o evento será realizado em duas noites na Sede Social do Itapuã Iate Clube tendo como público alvo os alunos do ensino médio das escolas Estaduais Virgilio de Melo Franco, Dom Eliseu, Delvito Alves e Maria Assunes.
Segundo os especialistas, a prevenção é a melhor forma de lidar com essa questão, assim, a escola vem sendo apontada como local primordial para o início dessas atividades e o Grupo Teatral Fênix sabedor de que o teatro possui uma mensagem muito forte entre os jovens busca com este projeto esclarecer dos perigos de consumir tais substâncias e ainda mostrar através do texto encenado, as consequências inevitáveis que são enfrentadas por todos aqueles que fazem uso de drogas.
O Evento acontecerá no Itapuã Iate Clube nos dias 15 e 16 de abril

Na Tapera dos Porcos

Sinopse: Texto realista escrito pelo dramaturgo unaiense César Júnior cujo ação principal gira em torno dos irmãos Camargo e Daniel, dois jovens traficantes que “reinam” numa favela qualquer. Daniel o irmão novo sofre com o ódio de Camargo com mãe, os dois saíram de casa logo após a morte do pai e o envolvimento da mãe com um novo amor. Camargo dominou o tráfico, construiu seu “mundo” e mesmo sabendo que a mãe esta condenada a morrer de câncer não sensibilizar, Daniel conhece Linda e vê no seu romance com a jovem uma válvula de escape entre viver a saudade da mãe e conviver com o ódio de Camargo, Mula Manca uma espécie de capataz dos meninos é o fio condutor de toda a trama dramática da peça que termina numa grande surpresa geral. Temas como: relacionamento familiar, o poder das drogas na relação entre sociedade e política, amizade , amor, ódio e sobrevivência , são abordados pelo autor numa linguagem jovial.  Outro grande segredo da montagem esta na sonorização, especialmente pensada para causar no público uma identificação com sua realidade e provocar uma emoção maior.

Venha conhecer nossa sede!


Rua Gerson Gondin, 75

Bairro: Itapuã Unaí-MG